Mulheres- Carol Rossetti

Oi, bonitinhos! Tudo bom? Parabéns pelo dia das mulheres!! É hoje que nós lembramos o quanto lutamos e ainda estamos pelos nossos direitos, que passamos por preconceitos todos os dias (em forma de assédio, inferioridade) e que nos mantemos fortes e batalhamos para conquistar nossos objetivos! Lembre-se que você pode ser tudo que você quiser, e seu gênero não te obriga e te impede de nada. Usem suas vozes para lutar contra a desigualdade.

Hoje eu vim falar de um livro que me ajudou muito em questão de autoaceitação e amor próprio. Mulheres da Carol Rossetti me tocou de uma forma incrível, e eu quero compartilhar minhas opiniões com vocês 🙂

mulheres

Provavelmente você já deve ter visto algumas ilustrações desse tipo em algum lugar:

mulheres 2.png

Essas são apenas algumas das milhares que tem nesse livro completamente lindo! Te passam uma mensagem de “vai lá, faça o que você tiver vontade”. Esse livro me ajudou a entender que eu não devo fazer alguma coisa só porque a sociedade diz que é assim, mas fazer do jeito que eu quero. Me vestir, me alimentar, ter minha própria religião como eu quero, e se sentir bem com o meu próprio corpo independente de como ele seja. Críticas não são importantes, só vão te desanimar a fazer algo que você quer tanto.

Eu não sou obrigada a nada, e tenho que me aceitar. Finalmente consegui entender a mim mesma e que não preciso da aprovação de ninguém. Sabemos que as mulheres sofrem muito com todos esses padrões de beleza e isso me afetava muito. “Eu quero ser mais magra”, “Tenho que parar de comer” ,”Meu cabelo é horrível”, “Por que meu sorriso tem que ser tão largo?” e “Ninguém vai gostar de mim ou me achar bonita” eram pensamentos que me atormentavam todos os dias. Eu passei a me amar mais, a perceber que eu tenho um corpo bonito, uma alimentação saudável e faço exercício físico; não há necessidade de ser super magra se esse não é meu biotipo. Notei que meu cabelo cacheado e volumoso é bonito sim, e que eu fico bem melhor com ele. Passei a me vestir do jeito que eu realmente gostava (completamente menininha) sem medo de ser julgada. A única coisa que importa é EU me achar bonita.

Também me ajudou em relação aos outros. A me policiar para não olhar estranho ou julgar uma pessoa que seja um pouco mais diferente, se ela se sente bem daquele jeito quem sou eu para dar opinião? O corpo é da pessoa, quem faz o que ela quiser é ela mesma.

my body

(Tradução: meu corpo, minha escolha)

Espero que aceitem a indicação com carinho, e se encontrem nessa obra maravilhosa. Já viu essas ilustrações também, que maravilhosas? É tudo lindo tanto no conteúdo quanto esteticamente. Vou deixar alguns links para vocês saberem mais do trabalho super delicado da Carol:

Site/ Facebook/ Palestra no TED

be yourself

Obrigada pela atenção e uma boa leitura!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário