Top 5: Livros melancólicos

Oi, gente! No Top 5 de hoje eu vou indicar alguns livros que não são exatamente tristes, mas tem um ar melancólico. Eles podem te fazer chorar ou apenas te deixar pensativo. Eles normalmente tratam sobre assuntos sérios e tem personagens maravilhosos. Entao, vamos lá:

crying-over-books.jpg

1- Como dizer Adeus em Robô: Inovador. Eu nunca li um livro com uma história como essa, e acho que qualquer detalhe a mais poderia ser spoiler. Os personagens são complexos e o clima é muito gostoso. Com certeza vai te deixar pensativo depois, é uma ótima leitura. Só leia, ´serio mesmo.

2- Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo: Você quer um livro para deixar seu coração quentinho e ler em uma tarde preguiçosa? Aristóteles e Dante tem personalidades completamente diferentes, e a história é eles descobrindo o mundo ao seu redor. Analisando suas próprias famílias, fazendo amigos, dirigindo, bebendo e suas sexualidades. É tudo tão bom de ler e tem esse clima melancólico que eu adoro ❤ Recomendadíssimo, juro!

3- Quem é Você, Alasca?: Esse é meu livro favorito do John Green. Miles Halter é um adolescente viciado em últimas palavras e, se mudando para uma nova escola, sua realidade muda completamente. Ele conhece e faz amizade com várias pessoas, incluindo Alaska Young. Ela é linda, inteligente e tem um gosto por livros, cigarros e bebidas. Com muita drama e depressão, a história vai acontecer. Algum acontecimento pode te fazer chorar até três horas da manhã (Culpada!). Com tantas quotes poéticas, você vai se apaixonar perdidamente.

4- As Vantagens de Ser Invisível: O meu queridinho eterno. Quem não viu o filme ainda? Apesar de ser muito fiel, nada se compara a experiência de ler essa história. Charlie é um personagem incrível, e é uma delícia acompanhar o seu progresso e vê-lo crescendo e passando por seus problemas. Precisa ser lido por todos!

5- A Playlist de Hayden: Eu já fiz até mesmo uma resenha desse. Leia o post para saber mais, porém já adianto que é um livro e tanto.

Obrigada pela atenção e uma boa leitura para vocês ❤

 

3 comentários sobre “Top 5: Livros melancólicos

  1. Em primeiro lugar: eu estou extremamente envergonhada por estar comentando, embora tu não possa me ver, eu posso lhe afirmar de que estou mais vermelha do que um tomate. Okay, posso ter exagerado um pouquinho. Enfim, tenho acompanhado o blog a um tempinho e eu estou completamente apaixonada por ele. Sério mesmo. Tenho procurado ler vários livros que tu recomendou aqui e não tenho me arrependido nenhum pouco, tu tem um ótimo gosto para livros (me fala que é Potterhead que eu te levo pra casa haushaush 😉) eu ainda não li muitos mas pretendo ler (no momento vou começar a ler Eu Te Darei o Sol e estou bem ansiosa). Minha Zeusa do céu, tu já leu As Vantagens de ser Invisível! Esse foi o primeiro livro “não de criança” que eu li e eu sou simplesmente apaixonada por ele. Ah, ele também foi o primeiro (e único) livro que eu grifei na vida! Ainda bem que ficou legal ou eu mesma me dava uns tapas hahaha. Outro livro que é bem esse estilo e que me lembra muito As Vantagens de Ser Invisível é Cartas de Amor Para os Mortos (meu outro xodó). Adorei esse seu Top 5 esses livros meio melancólicos são bem a minha praia. Espero que esse comentário não esteja tão confuso quanto eu imagino que esteja e nem tão estranho já que eu falo um assunto em cima do outro hahaha. Acho que é isso. Então… Tchau 😊❤
    Beijos, Clara! ❤❤❤
    P.S.: Procurei a sinopse de Como Dizer Adeus em Robô e achei bem interessante, acho que vou ler assim que terminar os livros acumulados aqui (não faça como eu pensando em ler tudo nas férias de julho porque não dá muito certo kkkkk)
    P.S. 2: Vou clicar em “publicar comentário” antes que me arrependa de ter escrito qualquer coisa

    Curtido por 1 pessoa

    • Linda, linda, linda! Muito obrigada pelo enorme carinho! Vc nem faz noção do quanto isso me faz feliz! obrigada obrigada obrigada ❤ ❤ ❤ Sim, sou potterhead hahaha mas eu que vou te levar pra casa com esse comentário! Nao fique com vergonha, comente pois isso me deixa extremamente feliz! desculpe a demora pra responder, mas é que eu estou numa confusão por agora. mas espero que tudo volte ao normal e que eu consiga a voltar a postar ❤ Eu to muito feliz, vc nao tem ideia! Muitos beijos, querida! Amanda ❤

      Curtir

Deixe um comentário