Motivos para eu amar Rainbow Rowell (e porque você deveria amá-la também)

Olá, queridos! Tudo bem? No post de hoje eu vim falar sobre uma escritora que eu amo de paixão: Rainbow Rowell. Ela é uma das minhas autoras favoritas, e eu vim listar os motivos para isso. Então vamos lá!

rainbow

1- A escrita dela é maravilhosa! Ela escreve com muita delicadeza, e dá para ver que todas aquelas palavras vieram do seu coração. É uma leitura gostosa, porque as palavras fluem bem e é tudo tão bonito. Eu diria que é uma escrita cuidadosa, em que tudo foi muito bem pensado para estar ali. É uma delícia!

2- É muito fácil se identificar com seus personagens. Os seus personagens são bem complexos, com vários pontos a ser explorados, são bem montados. Apesar dos seus personagens principais serem mais introvertidos e tímidos, os segundários são muito bons e muita gente pode conseguir se identificar.

3- Outra característica que eu acho bem importante é que o amor é bem representado. Nada de romantização relacionamentos abusivos ou um amor tóxico, que faz mal para quem sente. Nada também muito exagerado, mas na medida normal. Ela mostra o equilíbrio de um relacionamento, onde o amor e o companheirismo prevalecem. Lembrem-se que um relacionamento não deve ser ruim, e a Rainbow mostra exatamente isso. O amor se torna algo lindo nas palavras dela, e é se for usado corretamente.

4- Nada é idealizado, ela escreve sobre a realidade. Ela até escreveu um livro de fantasia, mas não é sobre essa realidade que eu estou falando. É a realidade de certos acontecimentos, sentimentos. Nenhuma pessoa é perfeita, ela mostra claramente os defeitos, como qualquer pessoa tem. Mostra que não há essa busca pelo ser perfeito, que apenas temos que ter pessoas a nossa vida que nos fazem bem e conseguimos conviver com seus defeitos. Nenhuma situação também é completamente romantizada, é o que é. Leiam Eleanor e Park e me falem o que acharam do final haha.

5- A minoria aparece. Há personagens negros, homossexuais, de diferentes nacionalidades e personalidades. Ela escreveu até um romance gay, galera (Carry on). Não me diga se essa mulher não é sensacional!

6- Seus livros podem ser lidos por qualquer idade. Livros como Fangirl e Eleanor e Park são sobre adolescentes, mas já Anexos e Ligações retratam personagens com seus trinta anos e até com filhos.

7- São excelentes história para encher o coração de amor. São leves e vão conseguir tirar a sua cabeça dos problemas, te relaxando e divertindo. Recomendo a todos lerem todos os livros dela, não vão se arrepender.

Seus livros são: Fangirl (meu preferido), Eleanor e Park, Anexos e Ligações. Carry on ainda vai ser lançado no Brasil, mas imagino que seja sensacional.

Espero que tenham gostado ❤ Obrigada pela atenção e muitas leituras no feriado!

 

Deixe um comentário

